Date Ariane Português

daport

Baixe:

Versão 1.0 para Windows PC datado 23/07/2016
Baixe, descompacte, em seguida, abra a pasta e execute o arquivo Date Ariane.exe

Versão 1.0 para Apple Mac datado 23/07/2016
Baixe, descompacte, utilize o localizador para iniciar Date Ariane.app

Versão 1.0 para Android datado 23/07/2016
Para utilizar a versão Android, faça o download para o computador e, em seguida, fazer o download para o seu dispositivo Android, e usar o gerenciador de arquivos para instalar. As configurações de segurança podem precisar de ser mudado primeiro.

Date Ariane não tem classificação e contém material equivalente à classificação 18+ (linguagem expressiva, nudez, situações sexuais não gráficas) que podem não ser apropriados para todos os jogadores. Você precisa ter mais de 18 anos para baixar e jogar.

Tradução português por Danilo Bini e Henrique Riffel

© 2015, 2016 ArianeB.com. Todos os direitos reservados.

daportuguese

Date Ariane (Encontro Ariane) foi lançado pela primeira vez no início de 2004. Ele começou originalmente como um projeto bem elaborado de realidade alternativa, mas como eu tinha que fazer todo o trabalho sozinha e às minhas custas, ele foi reduzido para um simples jogo HTML Javascript do estilo “Escolha sua própria aventura”.

Eu o batizei de “simulador de encontros” porque ouvi o termo usado em referência a jogos no Japão, mas sem nunca ter jogado algum, eu apenas usei o termo literalmente. Eu fiz o que eu achei que um simulador de encontros seria. Sem perceber, eu criei um sub gênero totalmente novo de “romance visual”. Date Ariane pode não ter sido o primeiro jogo sobre um encontro a ter um único personagem, ou a ser criado usando gráficos 3D, embora eu não conheço nenhum que o anteceda, e eu não fui influenciada por nenhum.

Desde então, dezenas de jogos de romance semelhantes com gráficos 3D foram lançados on-line e disponíveis para download, muitos dos criadores citando Date Ariane como uma influência. Tornou-se o seu próprio sub gênero de bishōjo. O jogo estava parado no meu site praticamente despercebido por 3 anos. Foi um projeto pessoal, e com exceção de alguns fóruns que eu frequentava, eu não o anunciva em lugar algum.

Em 2007, ele foi descoberto por um fórum de futebol fantasia popular, e de repente eu tinha 3 milhões de visitantes em 3 meses. A popularidade me surpreendeu, e também ao meu servidor de web, me forçando a liberá-lo para jogar offline.

Comecei a atualizá-lo de vez em quando. A última atualização do “clássico” aconteceu em 2011. Até então eu estava usando um monte de screenshots de jogos de vídeo game como plano de fundo, o que eu decidi que era um pouco brega (não que todo o jogo já não era um pouco brega). Criando um ambiente de uma cidade, significava que eu tinha espaço para jogar e expandir. Passei 2012 e a maior parte de 2013 criando uma “sequência” chamada Something’s In The Air (Algo está no ar) que é muito mais um romance visual tradicional com múltiplas mulheres para ter um encontro, inclusive um segundo encontro com Ariane.

Em vez de um jogo online, fiz SITA usando o motor renpy como um jogo autônomo que você deve baixar para jogar. Baixando tornou ele menos popular, como eu esperava, mas em um motor de jogo eu poderia fazer muito mais do que eu jamais poderia em HTML, e aprendi um monte de técnicas legais.

Os gráficos na Something’s In The Air (Algo está no ar) eram superiores em todos os sentidos aos de Data Ariane, e por isso decidi que Date Ariane precisava de uma atualização gráfica também. Passei a maior parte de 2014 fazendo isso, chamando-o de “Edição de 10º aniversário”, mas desde então eu abandonei a extensão, e chamei as versões antigas de “clássicas”. Usando os gráficos da nova versão passei parte de 2015 criando esta versão renpy, uma versão autônoma não-online que é superior a qualquer uma das versões on-line em muitos aspectos.

Date Ariane foi jogado online centenas de milhões de vezes por dezenas de milhões de pessoas. Fiz esta versão para trazer o jogo aos padrões de Something’s In The Air e estabelecer o parâmetro para os jogos futuros que também serão feitas no renpy em vez de online. Obrigada a todos os meus fãs, colaboradores, artistas 3D e outros artistas que lançaram o material por tornar este jogo possível.

Obrigada a PyTom por criar o motor gráfico impressionante “Renpy” e liberá-lo gratuitamente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s